A reforma residencial como elemento transformador de espaços e pessoas

“Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como poderiam idealmente ser. O lar, portanto, não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico, o guardião da identidade de seus habitantes.” (Alain de Botton – A Arquitetura da Felicidade)

Tem o hábito de trocar os móveis da sala ou do quarto? Já arrastou, por exemplo, um sofá ou uma mesa para ter a sensação de estar num lugar diferente ou em um espaço mais amplo?    

Quantas vezes chegou em casa (ou apartamento) e pensou em mudar a cor, a textura ou tirar aquele quadro da parede?

Se a resposta foi afirmativa para algumas destas questões, saiba que você já entende, intuitivamente, sobre a arte da reforma.

Reformar tem relação direta com mudança e toda alteração deve ser bem avaliada para produzir impactos positivos no dia a dia.

Abandonar aquele “lugar velho”, que não faz mais sentido, pode soar distante para algumas pessoas. Mas neste artigo, a Piacesi Arquitetos Associados vai mostrar que refazer e buscar um novo uso para os espaços é prazeroso. E, ainda, como melhorar a saúde e bem-estar através da decoração.

Continue a leitura do conteúdo e conheça mais sobre o tema!

Orgulho de pertencimento

Para a Equipe Piacesi, lar perfeito é aquele que traz paz, aconchego e sensação de pertencimento. Por isso a estrutura e a aparência de uma casa são tão importantes para uma vida mais saudável e tranquila.

A moradia desempenha a função de “terceira pele” e essa missão deve ser cumprida integralmente dentro e fora dela.

Quando qualquer pessoa quer reformar o seu espaço, ela deseja estar no mesmo lugar, mas de forma nova. Contudo, é fundamental um bom planejamento para saber como a reforma pode transformar e melhorar a qualidade de vida de cada um.

Vantagens de reformar a casa

Rever a forma, viver o novo e reescrever a história de um espaço residencial pode não ser uma tarefa fácil, mas o principal benefício é ter um local que reflete o cotidiano, seja em termos de uso ou estético.

Com uma escuta longa e alinhada para saber o que é importante para cada cliente, tudo é possível.

Após a conclusão do estudo, atenção e cuidado com o custo da obra, escolha correta dos materiais e mão de obra qualificada, as mudanças positivas começam a acontecer. Por meio de novas cores e da simples troca de pisos e revestimos são criados espaços mais amplos, frescos e ventilados.

Melhorias também acontecem nas redes elétrica e hidráulica: as iluminações natural e artificial passam a serem melhores aproveitadas, gerando mais economia e aconchego.

Por meio da decoração também é possível trabalhar a consciência corporal, aumentar a autoestima e escrever um novo cotidiano para quem está vivendo naquele ambiente.

A expertise da Piacesi Arquitetos Associados na reforma de ambientes

Existem muitas surpresas durante o percurso da reforma. Trabalhar com mudanças internas e externas é um desafio que exige paciência e dedicação.

A Piacesi está preparada para atender seus clientes na busca constante por conforto. A equipe é especialista em encontrar soluções para problemas estruturais; lidar com os fornecedores e parceiros; promover a integração dos ambientes; trazer mais verde para a residência; e garantir que o projeto seja executado corretamente.

É importante entender que o processo de mudança passa por tudo isso, mas o resultado final vai gerar felicidade e novo ânimo, na medida em que terá impactos positivos na energia das pessoas e do próprio ambiente.

O espaço deve carregar a essência e o estilo de vida de quem o habita. Reformá-lo não deve ser um fardo, mas uma oportunidade para materializar a obra e deixar o lar da forma idealizada.

Deseja rever o seu espaço? Entre em contato com a Piacesi Arquitetos Associados pelo telefone (31) 3227-7861 e conte com a experiência de quase duas décadas na reforma de residências.

Apartamento EL


>