APARTAMENTO EL

ÁREA: 108m²

ANO: 2019

Categoria
home, Residencial

Personalidade. Em um apartamento de área privativa, o ponto de partida do projeto foi trazer a personalidade da moradora para o seu apartamento. A ideia era buscar com a rotina dela, com o seu dia a dia e com as suas necessidades, integrar todos os pontos importantes para ela nesse espaço.

Médica, com uma rotina corrida e que usa seu tempo livre para pedalar, partimos então do pressuposto para criar um espaço aconchegante, para ela meditar, receber os amigos e passar o tempo e também acolher as suas bikes como parte da decoração.

“Parece que é muito óbvio, mas para chegar em uma coisa simples, precisa ser muito trabalhado e elaborado. Para chegar no mínimo que é muito expressivo.  E acho que conseguimos fazer isso aqui em casa.”

Criamos então uma cozinha integrada com a sala, com uma prateleira de ferro para ela colocar objetos, vinhos, plantas e enfeites. A iluminação criou um eixo central que percorre todo o apartamento em forma de L, trabalhamos também o mobiliário super aconchegante, com o sofá da Estúdio Bola. Um ponto interessante para a decoração foi o filtro de barro que ela tinha e queria integrar ao projeto, além do grande banco em marcenaria, que trouxeram ainda mais personalidade para o espaço.

Na área externa, criamos um espaço com jardim, mesa e mobiliários próprios. Em cima da grama colocamos um deck para ser tornar um espaço de meditação, colocar futons para tomar sol e aproveitar o ambiente como um todo.

“Quando eu chego em casa, eu consigo tirar toda a carga de excessos do dia e chegar nesse mínimo que é aqui, que tem um detalhe que me aquece, um detalhe que acolhe e um detalhe que me colore.”